Direção de Matheus Vasconcelos Moreira

sábado, 31 de março de 2012

Raúl é eleito o melhor jogador espanhol da história

REUTERS/Ina Fassbender Os dois gols na partida contra o Athletic Bilbao, na última quinta-feira, seguidos dos elogios dos técnicos Vicente del Bosque, da Espanha, e Josep Guardiola, do Barcelona, reforçaram a grande fase que vive o veterano Raúl González. Aos 34 anos, o atacante do Schalke 04 parece ter lenha para queimar e já é cogitado até como possível nome da seleção para a Eurocopa de 2012, disputada a partir do dia 8 de junho na Polônia e Ucrânia. Sua alta moral com a torcida da Fúria pôde ser vista em eleição do jornal "Marca", que o apontou como o melhor futebolista espanhol da história.

Raúl venceu uma enquete online que contou com 24.347 votos. Ele foi eleito com quase metade deles (11.571 ou 47,5%), à frente de nomes como Xavi (41,9%) e, muito atrás, Iniesta (3,2%). O goleiro Casillas veio na sequência, com 2,3%, enquanto o primeiro personagem do passado foi Luis Suárez, com 1,5%.

- Ele é o jogador espanhol mais importante de todos os tempos. Isso por tudo o que ele fez e o que está fazendo... Ele tem sido o melhor. Tenho que dar parabéns a ele, porque é um exemplo para todos os que estão começando no esporte. Não consigo negar que estou muito feliz por ele - disse Guardiola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário