Direção de Matheus Vasconcelos Moreira

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Ídolo do Everton marca primeiro gol pelo clube após 12 anos, e torcida invade o campo para comemorar

Tonny Hibert marcou o primeiro gol pelo Everton após 12 anos no clubeO zagueiro Tony Hibbert tem mais de 300 jogos com a camisa do Everton, da Inglaterra. Formado no clube e sem nunca ter vestido nenhuma outra camisa, o zagueiro é grande ídolo da torcida. Só tinha um problema: nunca havia marcado nenhum gol. Na última quarta, entretanto,ele marcou de falta em amistoso contra o AEK Atenas e o estádio Goodison Park foi abaixo - os torcedores invadiram o campo para comemorar com o jogador.

Aos 31 anos de idade (sendo 12 deles no Everton), Hibbert garante ter vivido o maior momento da carreira. Ou, como definiu, um “conto de fadas”: “Comemorei muito com meus colegas no vestiário. Parecia um conto de fadas. Nossos torcedores são inacreditáveis, sempre são. O que eles fizeram foi muito especial para mim”, afirmou, ao site oficial do Everton.


Na cobrança da falta, a bola passou por baixo da barreira e entrou no canto direito do goleiro. Após ser abraçado pelos companheiros, os primeiros torcedores começaram invadir e os seguranças tentaram intervir. Aos poucos, no entanto, os torcedores começaram a tomar conta do gramdo e a confusão saiu do controle.

Depois do gol e fim do jejum, a torcida decidiu homenagear o zagueiro com gritos de: “Tony Hibbert, ele marca quando quer!”. A partida terminou em vitória do Everton por 4 a 1 – o quarto gol foi marcado por Hibbert.

Um comentário: