Direção de Matheus Vasconcelos Moreira

domingo, 28 de outubro de 2012

Fã de kung fu, Anelka diz que rejeitou oferta do Brasil pela cultura chinesa


A decisão de Nicolas Anelka ao deixar o Chelsea foi, de certa forma, surpreendente. O francês recebeu uma oferta de € 230 mil semanais (o que dá algo em torno de R$ 600 mil) para defender o Shanghai Shenhua, da China. Ele afirma que a cultura local pesou tanto quanto o dinheiro. O atacante diz que tinha boas propostas de outros países, inclusive do Brasil.
- Eu vim à China para explorar. Abri a porta, como de costume. Recebi ofertas da Itália, Inglaterra, Brasil, países do Golfo e da China, que me atraiu porque eu sempre quis conhecer este continente. E como sou um fã de kung fu, Jackie Chan, Jet Li, Bruce Lee... para mim foi uma decisão lógica e financeira - disse Anelka.
A entrevista foi publicada na revista do jornal francês "Le Parisien”. A capa estampa o rosto de Anelka com o seguinte título: o mercenário. Ele não nega que o dinheiro pesa no futebol e até reclama de quem chia por conta dos altos vencimentos dos jogadores. Para o atacante, este dinheiro não serve apenas para comprar artigos de luxo.
- Se você não entende os enormes salários dos jogadores, é porque você não entende o negócio futebol. Todo mundo tem o que merece. Suei muito tempo para ganhar esse dinheiro. Não acredite que este dinheiro sirva apenas para comprar carros legais e bolsas Louis Vuitton. Tenho uma família grande e muitos amigos. Gosto de ajudar a todos. Além disso, o que mais me orgulho é ter comprado para os meus pais uma casa na ilha natal deles, Martinica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário