O fundador e líder de uma torcida organizada do Ñublense, que briga para não cair à Segunda Divisão do futebol chileno, se suicidou neste sábado, triste pela má campanha da equipe da cidade de Chillán na atual temporada. José Urriola se enforcou em sua casa e, em carta escrita antes de se matar, explicou que o principal motivo era a má campanha do seu time do coração.Na última rodada, a equipe perdeu em casa para o Cobresal por 2 a 0, algo que abalou 'Jano Louco', conforme publicado pelo jornal "La Discusion", de Chillán.
Após conversar com alguns integrantes da sua torcida, a Los de Siempre, Urriola voltou para a casa em que morava com sua avó e sua mãe e, segundo o jornal local "La Discusión", se atirou de uma árvore no quintal, vestido com a camisa vermelha do Ñublense e segurando a bandeira do clube.
Urriola, conhecido como "Jano Loco", sofria de depressão há anos e era consumidor de drogas, segundo seus conhecidos - a situação ficou pior com a má campanha do Ñublense. A equipe somou dez pontos em igual número de jogos no Torneio Clausura do Campeonato Chileno, com apenas um de vantagem sobre Huachipato e Palestino, últimos colocados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário