Direção de Matheus Vasconcelos Moreira

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Fabio Capello não é mais técnico da Inglaterra

Em nota oficial, a Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou que Fabio Capello não é mais técnico da seleção da Inglaterra. O treinador italiano pediu demissão do cargo por não concordar com a decisão da entidade detirar a braçadeira de capitão do zagueiro John Terry devido às denúncias de racismo contra o defensor do Chelsea.
Na última segunda-feira, Capello deu entrevista a um canal italiano e irritou os chefões do futebol inglês, que o colocaram contra parede: ou se desculparia, ou pediria demissão. O ex-treinador do Milan, Real Madrid e Juventus escolheu a segunda opção, deixando o English Team sem treinador a pouco mais de quatro meses daestreia na Eurocopa, contra a França, no dia 11 de junho, pelo Grupo D.
De acordo com o comunicado da FA, a reunião com Capello durou cerca de uma hora. A entidade admitiu que a entrevista do treinador à emissora da Velha Bota pesou na decisão.
A FA não informou quem será o sucessor de Capello, mas a imprensa do mundo todo aponta o inglês Harry Redknapp como principal candidato. O técnico do Tottenham foi absolvido nesta quarta das acusações de evasão fiscal, considerado o principal entrave para que ele dirigisse a seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário