Direção de Matheus Vasconcelos Moreira

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Torcida do País de Gales presta homenagem a ex-técnico morto

Homenagem a Gary Speed País dde Gales x Costa Rica (Foto: Getty Images)O resultado é o menos importante. Na derrota do País de Gales por 1 a 0 para a Costa Rica, na noite desta quarta-feira, em Cardiff, o que marcou veio antes do apito inicial. Uma grande homenagem ao ex-técnico Gary Speed, que se suicidou em novembro de 2011, comoveu torcedores e jogadores. Personalidades do país como o meia Ryan Giggs, do Manchester United, também estavam presentes, além de familiares.
Com direito a um mosaico com o primeiro nome do treinador, inúmeras camisas, pequenos shows de artistas locais e hino cantado pela antiga miss do país, o tributo ganhou destaque na imprensa internacional. O gol da partida foi marcado pela jovem promessa Joel Campbell, cedido pelo Arsenal ao Lorient, da França.
Homenagem a Gary Speed País dde Gales x Costa Rica (Foto: Getty Images)Speed, que era casado e pais de dois filhos, foi encontrado morto no dia 28 de novembro em casa quatro horas depois de ter participado de um programa de debate esportivo, onde se mostrou entusiasmado com o trabalho à frente da seleção do País de Gales. A meta do treinador, de apenas 42 anos, era classificar o país para a Copa de 2014, que será disputada no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário