Direção de Matheus Vasconcelos Moreira

sábado, 14 de abril de 2012

Jogador do Livorno morre após sofrer parada cardíaca em campo


O futebol italiano foi abalado por uma tragédia, neste sábado. O meia Piermario Morosini, do Livorno, morreu depois de ter sofrido uma parada cardíaca durante partida contra o Pescara, pela segunda divisão do Campeonato Italiano.
A notícia da morte do atleta foi confirmada pelo diretor do departamento de cardiologia do Hospital Santo Espírito de Pescara, Leonardo Paloscia. “Fizemos todo o possível para tentar reanimar o rapaz, mas ele não recobrou a consciência”, afirmou.
Outro médico do local, De Blasi, explicou que não houve tempo de salvá-lo no setor de atendimento. “É um estado de parada cardíaca. Infelizmente, ele chegou já morto ao hospital”.
Morosini, de 25 anos, caiu sozinho no gramado aos 31 minutos do primeiro tempo e ainda tentou se levantar por duas vezes, até que ficou no chão. A partida foi paralisada para que o atleta recebesse atendimento médico, com massagem cardíaca.
Em seguida, enquanto jogadores dos dois times se mostravam muito abalados, o meia foi levado para uma ambulância, para ser encaminhado então ao hospital. Com a partida oficialmente suspensa para uma data indeterminada (o placar era de 2 a 0 para os visitantes), integrantes do Livorno se dirigiram à clínica.
Nascido em 5 de julho de 1986, Morosini teve passagens pelas seleções de base da Itália e começou a carreira na Udinese, tendo posteriormente passagens por Bologna, Vicenza, Reggina e Padova. O meia estava emprestado pela Udinese para o Livorno nesta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário