Direção de Matheus Vasconcelos Moreira

terça-feira, 10 de abril de 2012

Juiz que pôs a França na Copa erra de novo e se desculpa: ‘Mão não é comigo’

O árbitro sueco Martin Hansson já não é uma figura das mais populares na Irlanda e agora deixou de ser também dentro de casa, após uma lambança em partida do Campeonato Sueco em Gotemburgo. O IFK recebia o Norrköping em casa pela segunda rodada e vencia por 1 a 0 quando, aos 15 minutos da etapa final, um cruzamento de Shpetim Hasanis bateu no peito do zagueiro Kjetil Waehler e foi pela linha de fundo. Seria escanteio, mas Hansson viu toque de mão do jogador do IFK, que foi à loucura. Veja no vídeo.

O Norrköping converteu o pênalti e ainda virou o placar, vencendo por 2 a 1 em Gotemburgo. Após a partida, Martin Hansson assistiu ao vídeo da jogada em entrevista a uma TV local e pediu desculpas imediatamente.
- Da minha posição eu tinha certeza de que foi pênalti, senão eu não teria apitado. Mas agora vi que errei e lamento. Toque de mão realmente não é comigo – afirmou.
Hansson disse isso porque ele ficou famoso no mundo inteiro em novembro de 2009 ao não ver o toque de mão de Thierry Henry, que em seguida deu o passe para Willian Gallas marcar o gol que classificou a França para o Mundial da África do Sul no playoff contra a Irlanda. Não lembra? A jogada é essa aqui abaixo.


O árbitro sueco não sofreu nenhuma punição oficial da Fifa, mas passou pelo constrangimento de ir à Copa do Mundo da África do Sul e não ser escalado para partida alguma. Os jornais suecos listaram mais três episódios em que Martin Hansson errou em jogadas de toques de mão dentro da área. O juiz, porém, disse que a jogada deste domingo não teve nada a ver com do jogo França x Irlanda.
- Na jogada do Henry eu estava encoberto e não tive como ver o toque de mão. Mas desta vez eu não tenho como dizer o mesmo. Eu tinha total visão da jogada. Fica a lição para eu aprender – afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário