Direção de Matheus Vasconcelos Moreira

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Liverpool vai mudar de fornecedor de material esportivo por valor recorde

Os uniformes do Liverpool vão exibir uma nova logomarca na próxima temporada. As camisas do clube inglês passarão a ser produzidas pela empresa Warrior Sports, por um valor recorde para equipes da Premier League. Os Reds receberão 25 milhões de libras (R$ 68 milhões) para trocar a Adidas pela nova fornecedora, que não é muito conhecida no ramo do futebol.
O acordo atual do Liverpool com a empresa alemã é de "somente" 12 milhões de libras por temporada. O novo renderá ao clube dois milhões mais do que o da Nike com o rival Manchester United.
O negócio foi fechado pensando em uma recuperação financeira do Liverpool para o ano, já que os Reds não disputaram a Liga dos Campeões deste ano e precisa de uma boa fonte de renda para recompor seus cofres após gastar bastante na última janela de transferências, especialmente com Luis Suárez e Andy Caroll.
Um número interessante é que, apesar do jejum de títulos nos últimos anos, o Liverpool é o quarto clube no ranking dos que mais vendem camisas no mundo, atrás apenas de Real Madrid, Manchester United e Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário