
O anúncio encerra uma série de especulações sobre quem seria o substituto de Fabio Capello no comandao do English Team. O italiano pediu demissão do cargo no dia 8 de fevereiro, após interferências da federação do país na escolha do capitão da equipe. Foi o início dos boatos sobre a escolha do novo treinador da seleção – que incluíram Pep Guardiola, treinador do Barcelona, José Mourinho, hoje no Real Madrid, e Harry Redknapp, do Tottenham.
Segundo comunicado no site oficial da Federação Inglesa, Hogdson deve aparecer como treinador da seleção pela primeira vez no dia 2 de junho, quando a equipe enfrenta a Bélgica, em Wembley. O amistoso faz parte da preparação do time inglês para a Eurocopa de 2012, que será disputada na Ucrânia e na Polônia. Antes disso, ele irá dirigir o West Bromwich nas últimas duas rodadas do Campeonato Inglês desta temporada.
Experiência não falta ao técnico. Ele já comandou as seleções da Suíça (foi à Copa do Mundo de 1994), Finlândia e Emirados Árabes Unidos. Entre os principais clubes que treinou estão Internazionale de Milão, Grasshoppers, Blackburn Rovers, FC Copenhagen, Fulham e Liverpool – também treinou clubes da Suécia e da Noruega
Nenhum comentário:
Postar um comentário