Direção de Matheus Vasconcelos Moreira

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Van Nistelrooy anuncia aposentadoria


O atacante Ruud van Nistelrooy, de 35 anos, confirmou na manhã desta segunda-feira que está deixando o futebol. A despedida foi realizada neste domingo, após a vitória do Málaga sobre o Sporting Gijón por 1 a 0 - o goleador foi ovacionado por jogadores, torcedores e familiares. O resultado garantiu a equipe na próxima edição da Liga dos Campeões. Segundo o atacante, a decisão de parar já estava em sua cabeça desde o início do ano.
- Ontem (domingo) joguei minha última partida como profissional. Meu grande sonho era jogar a Champions com o Málaga, mas para mim chegou o momento do adeus. Jogar no nível máximo me obriga a reconhecer que cheguei ao meu limite físico. Eu não poderia despedir-me de maneira melhor do que essa e estou feliz, sobretudo por poder tomar essa decisão. Quero agradecer ao Málaga, a meus companheiros e aos torcedores por um ano incrível - justificou através de um comunicado.
Ao longo da carreira, em que passou por clubes como PSV, Manchester United e Real Madrid, Nistelrooy disputou 557 partidas e marcou 338 gols, conquistando cinco campeonatos nacionais em três países. O holandês admite que recebeu propostas para seguir, mas que preferiu encerrar o ciclo em uma liga competitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário